sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Lágrima Suicida

†24/09/09†

" Eu sou um estilete sem cabo. Quer pegar, tenta. Só que não entro nem saio da vida de ninguém sem deixar marcas. Marcas boas ou ruins. Mas marcas. Marcas de uma época. Lembranças boas de quem sou. Do que sou. Do que nasci para ser. E foda-se. FODA-SE mesmo. Se sou uma máquina de ferimentos para alguns, lamento. Quer beijar? Vai ser intenso. Quer brincar? Só não diga que eu não avisei "

# ŁøųıŞ 133MHz



" Tu fostes uma rosa sangrando sombras do anoitecer. Colhida em paixão e tragédia, machucou a brutalidade da vida com frágeis espinhos, acariciou os amados com pétalas virgens escarlate. Do tempo em que, com o olhar mais inocente e bondoso que vi, verteu às lembranças (poucas e intensas) os suspiros mais doces e angustiantes. Tu fostes isso... Tão belo e poético em sua escuridão, pura flor da treva. Beijando as almas que compunham o drama da tua teatral peça fatal. "

Como se defende,
uma pequenina rosa
da lufada impetuosa da vida?
se unicamente uns poucos espinhos
protegem sua aflição?
e, mal suportando o peso de um domingo sombrio
seus dardos e refúgio ferem o próprio coração.

Como se dedica poesia
ao anjo que aos céus voou?

"Um anjo; sem asas para retornar para casa... Voou com todo o seu espírito, com toda a dor da imundice do mundo e a saudade da perfeição celestial. Diga-me porque tristes diamantes morrem? Por que olhos de vidro derramam lágrimas de sangue? Por que a alma mais sensível congela-se? Anjo caído, voe longe, retorne ao teu berço e vele por nós. Que amaremos para sempre a aura que tu nem vias mas que cobria-nos de amor"


Aquela lágrima ígnea da tua ultima esperança ainda desce suicida do olhar daqueles que te guardam na memória e no coração.

...Te guardam, Luis Fernando.


†24/09/10†






2 comentários:

  1. Primeiramente, querido poeta: lindas palavras...

    É inevitável sentir o peso das lembranças num dia chuvoso e triste como esse, onde as imagens se desprendem de meus olhos em forma de lágrimas...
    Tão inevitável como ser egoísta e dizer que sim, queríamos nosso anjo conosco, queríamos ele aqui...somente aqui...
    Saudade, sentimento de culpa, impotência, tristeza, ausência...
    E a Morte não nos permitirá outra chance de reviver essa amizade que partiu...
    É tanta tristeza, que me perco nas palavras.......
    Conheci poucas pessoas de tamanha bondade, poucas pessoas tão amáveis................
    E sinto saudades...
    E sinto saudades...
    Que nosso anjo se esqueça das dores deste mundo, que as chagas desapareçam de sua carne e deixem seu espírito repousar...
    Que a sua luz possa se intensificar no céu escuro, propagando as estrelas cada vez mais no céu noturno; deixando ele ainda mais belo pra quando nos encontrarmos de novo.
    Ainda que meus braços não possam te envolver com um abraço, meu espírito sempre te envolverá com calor
    Rezo apenas para que descanse, anjo........

    Vc estava errado: muita gente sente - e sempre sentirá - sua falta...

    ResponderExcluir
  2. Não sei se entendo todo o seu desespero para demonstrar o seu sentimento. Mas suas palavras são tocantes fazem a gente pensar.

    ResponderExcluir