sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Lágrima apaixonada

Abandonado no esquecimento dos Tempos houve o primeiro ser apaixonado. Não se sabe se foi um homem ou mulher, um botão de rosa ou a chuva; poderia ter sido o Éden inteiro ou aquele anjo debruçado na nuvem mais alta... Quem sabe uma molécula de sentimento. Às vezes desconfio que foi pó astral, às vezes sinto que foi Deus.

Importa que amou. O primeiro amante da vida.

Sozinho, recostado nos muros da reflexão, desejava incessantemente a criatura amada junto de si, junto de seu coração. Entre um e outro ócio a mente brincava de sonhar as bodas de prata, ouro e diamante; sonhava com o primeiro beijo (antes mesmo de beijo existir. Era um beijo adivinhado, como quem pela primeira vez sente que terá um orgasmo) e com os toques que preencheriam aquela desconcertante sensação de braços cheios do vazio.

Ah, como precisava de abraços. Principalmente à noite! Era o pior momento, o instante infindável da escuridão. Fosse de olhos fechados ou desesperadamente abertos, a única coisa que se via era a ausência. Um silêncio envolvia a atmosfera e massacrava o desejo de ouvir alguém adivinhando seu nome, compondo poesias bobas, inventando traços de uma existência completa.

Nem risos;
Nem murmúrios;
Ou ao menos gemidos.

Abandonado no esquecimento do Tempo - percebeu a criatura.

Amando um segredo intocável.

Nasceu dali a primeira lágrima, ígnea e latente, tremulando nos olhos daquele ser todo angustiado.

"Não há quem beije minha face e sinta a essência da devoção que entrego ao meu maior amor, não há quem alcance com os lábios a verdade do meu ser perdido em suspiros. Meu amor não me toca, não consola, meu amor não me ama"

"Lágrima presa-pulsante, liberta-te das grades desse vívido medo! Salta à morte! Vive por mim!"

E numa liberdade suicida despencou as águas de um angustiado olhar, sepultada nos lábios de um angustiado sorriso. O sorriso da Poesia.

Minha Poesia - para o primeiro ser apaixonado.



-Venha, abrace minha desesperança e beije esta lágrima desfalecida de amor antes que mais uma vez eu morra de solitária paixão...-

Decifra as entrelinhas antes que isso me devore

Nenhum comentário:

Postar um comentário