sábado, 15 de janeiro de 2011

Desirée (Final)

Decifra me enquanto te Devoro: Desirée (III)
Decifra me enquanto te Devoro: Desirée (II)
Decifra me enquanto te Devoro: Desirée (I)

O 2º Ato:


Desirée está morrendo de ausência de desejos.

“Não quero sair da cama.”

O pai vai deixando o dia passar e sua menina vai deixando as horas se enrolarem nas dobras do edredom. Agarrada ao travesseiro, ouvindo a radio, ouvindo os pássaros do vizinho, ouvindo o próprio coração batendo desgraçadamente.


“Esse quarto já deixou de ser um belo refúgio”


Uma caverna escura, fétida, sufocante e de verdade inabitável. Mas era o que tinha para se esconder do mundo... A noite chega, a janta esfria, morre de esquecimento lá no fogão. E a louça só aumenta. Tudo enche, de tanto que nada vale a pena.


“Não quero.”


“Cansei até dos detalhes.”


As grandes coisas não fazem sentido, as pequenas não merecem suspiro. A atmosfera está abafada, acho que a Terra morrerá de tão pálida e abatida. Podia, não? Morrer.


“Trovões timidamente invadem meu quarto. A janela escancarada me permite reluzir em relâmpagos. Se um me atingir? Verei a luz? Virá uma chuva, virá minha fé...”


“Mas dói tanto, aperta tanto... É covardia do meu ser exigir tamanha força e resistência ao peso dessa inútil existência; ser escudo de mim mesma é uma tarefa que jamais se findará. Nem nos confins da vida.”

“Queria viver por mim. Sou solidão. Queria abrir essas asas de borboleta e pousar ao vento. Não sinto mais prazer em voar nas asas de meus anjos. Virtude é ter asas e voar ao meu próprio caminho.”

“A chuva não vem; a calmaria abraçou meu desespero, enfim. Mesmo que não chova, quero muito acreditar. Sei que amanhã será igual, cairei igual, morrerei igual, amarei e me cansarei de amar igual – a benção dessa falência...”



(e agora vem o ápice (só pra fingir que existe algum ápice)):

“... É que ao ressuscitar, algo escondido que ansiava por revelar-se, desabrocha em orgasmos.”

Em orgasmos é que se faz o mistério da sabedoria humana.

Desirée só quer desejar a vida. A vida quer desejar desirée.


(foto: Céline Derrien by Saverio Cardia, Pizza)


Magia, Paixão e Poesia - Decifra me enquanto te Devoro

3 comentários:

  1. Estão fechando as portas da minha casa porque vamos sair, então amanhã mesmo leio o post, tá? ^^
    Só pra não pensar que postei e esqueci de responder o comentários :D

    Bom fds :*

    ResponderExcluir
  2. Que lindo isso.

    Desirée é o tipo de personagem que eu sou.

    ResponderExcluir